Realização:
Patrocínio Exclusivo:

DETALHES DO PROJETO

Gestão de Recursos Hídricos na Jalles Machado
Finalista/Vencedor:Vencedor   Status:Em andamento    Permanente:Sim    Ano de Início:2004    Conclusão:
Responsável: Jalles Machado S/A
Telefone: (62) 3389-9075
E-mail: zanatta@jallesmachadosa.com.br
Edição: Prêmio ANA 2008
Categoria: Empresas
Cidade/UF: Goianésia/GO
Abrangência: Regional

Objetivo:
Conservação dos recursos hídricos.
Público-alvo:
Sociedade geral e trabalhadores do setor sucroenergético.
Ações Desenvolvidas:
A preservação dos recursos hídricos com o uso racional desses no ambiente industrial, a preservação e recuperação de áreas de nascentes e matas ciliares nos processos agrícolas.
Resultados:
Desde o inicio do projeto houve uma redução no consumo de água geral (parque industrial mais área agrícola) de 57,29%, ou seja, a empresa saiu de um patamar de 10,63m³/tonelada de cana moída para 4,54m³/tonelada. Para uma moagem anual de 1.800.000 ton de cana moida, a economia anual de redução do uso de água é cerca de 10.962.000m³. Este é o resultado do projeto até o momento.
Principais Números:
A economia anual de 10.962.000m³ de redução de uso de água e sair de uma média de gasto de água industrial e agrícola por tonelada de cana moída de 10,63 para 4,54 m³/ton cana moída.
Contribuição do Prêmio:
Incentivando as empresas a mostrarem seus trabalhos normalmente já realizados, mas que na prática ficam sem visibilidade, pois ficam restritos ao conhecimento interno da empresa, o que não motiva tanto. Uma instituição renomada como a ANA ajuda em muito a motivar as pessoas e a divulgar o nome da empresa.
Corpos Hídricos:
Ribeirão Forquilha, rio dos Patos, rio Maranhão, córrego Taquaral, córrego Tamoios, ribeirão Fidalgo, córrego Manoel Alves, ribeirão Fazenda Seca, córrego da Bananeira, ribeirão São Pedro, córrego Laranjeiras, córrego Pedra Preta, córrego Curral Velho, córrego Ana Maria, córrego Ambrósios, córrego Vereda Sucuriu, córrego Jiboia, córrego Sucuiú, córrego do Prata, córrego Velha Chica, córrego Porteira, ribeirão Pouso Alegre, córrego do Oco, córrego Barreiro, córrego do Peixinho.
Região Hidrográfica: Região Hidrográfica do Tocantins-Araguaia
Outros Prêmios:
Prêmio Master Cana 2010 e Prêmio Goiás 2011.
Nenhum arquivo encontrado para este projeto
Nenhum arquivo encontrado para este projeto