Realização:
Patrocínio Exclusivo:

DETALHES DO PROJETO

Projeto de Educação Ambiental Pingo D’Água
Finalista/Vencedor:Vencedor   Status:Em andamento    Permanente:Sim    Ano de Início:    Conclusão:
Responsável: Consórcio para Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi (Copati)
Telefone: (43) 3028-0701
E-mail: copati@copati.org.br
Edição: Prêmio ANA 2008
Categoria: Organismos de Bacia
Cidade/UF: Londrina/PR
Abrangência: Regional

Objetivo:

O projeto de educação ambiental Pingo d’Água visa a conscientizar professores e alunos do quarto ano do ensino fundamental para proteção e recuperação do ecossistema da bacia do rio Tibagi.

Público-alvo:
Professores e alunos do quarto ano do ensino fundamental.
Ações Desenvolvidas:
Confecção de material (apostila do aluno, caderneta de campo e manual do professor); a capacitação de professores; a aplicação do projeto em sala de aula; e o acompanhamento dos trabalhos das escolas participantes.
Resultados:
Entre os resultados alcançados está a transformação de conceitos abstratos sobre meio ambiente em lições concretas de educação ambiental, conscientizando as crianças para a necessidade de mudança de hábitos e atitudes, especialmente no que concerne ao uso da água. Foi estimulada também a adoção de práticas como a separação e a reutilização do lixo, o plantio de árvores e a economia de água.
Principais Números:
Em 2008, o projeto atingiu 128.240 estudantes e 12.056 professores em 36 municípios. O projeto atende cerca de 2 mil professores e mais de 30 mil alunos por ano.
Contribuição do Prêmio:
Ter recebido o Prêmio ANA 2008 em muito contribuiu para a continuidade do Projeto Pingo d´Água, reforçando o envolvimento dos associados, parceiros e também colaboradores no patrocínio do material que é confeccionado a cada ano. Além disso, a premiação traz consigo credibilidade ao trabalho e estimula a participação social, gerando multiplicadores ambientais.
Corpos Hídricos:
Bacia do rio Tibagi.
Região Hidrográfica: Região Hidrográfica do Paraná
Outros Prêmios:
Nenhum arquivo encontrado para este projeto
Nenhum arquivo encontrado para este projeto