Realização:
Patrocínio Exclusivo:
Apoio:

DETALHES DO PROJETO

Rios de São Paulo
Finalista/Vencedor:Vencedor   Status:Concluído    Permanente:Não    Ano de Início:2009    Conclusão:2009
Responsável: TV Globo
Telefone: (11) 5509 5000
E-mail: catramontina@tvglobo.com.br
Edição: Prêmio ANA 2010
Categoria: Imprensa
Cidade/UF: São Paulo/SP
Abrangência: Regional

Objetivo:
Ao veicular uma série de matérias abrangentes sobre os principais rios de São Paulo e ao apresentar as soluções possíveis, a emissora teve por objetivo conscientizar o telespectador e oferecer uma visão geral dos problemas que podem ocorrer em uma bacia hidrográfica.
Público-alvo:
Ações Desenvolvidas:
O projeto Rios de São Paulo abordou os problemas de qualidade da água e de seus usos múltiplos nas bacias dos rios Pinheiros e Tietê, e apresentou soluções que foram debatidas em um seminário com as comunidades envolvidas.

Os temas foram desenvolvidos em 22 reportagens exibidas ao longo de seis meses nos noticiários Bom Dia São Paulo, SPTV, Jornal Nacional, Globo News e Antena Paulista. Foi incluída ainda uma reportagem realizada na Coreia do Sul, apresentando soluções para problemas semelhantes de degradação hídrica.
Resultados:
As reportagens abordaram vários aspectos referentes aos recursos hídricos paulistas: qualidade da água, monitoramento, barragens, hidrelétricas, saneamento, ou seja, os usos múltiplos das águas, além de aspectos que envolvem a comunidade.
Principais Números:
Contribuição do Prêmio:
Corpos Hídricos:
Rios Pinheiros e Tietê
Região Hidrográfica: Região Hidrográfica do Paraná
Outros Prêmios:
Nenhum arquivo encontrado para este projeto

Fotos