Realização:
Patrocínio Exclusivo:
Apoio:

DETALHES DO PROJETO

Rio+Limpo
Finalista/Vencedor:Finalista   Status:Concluído    Permanente:Não    Ano de Início:2012    Conclusão:
Responsável: Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência – São Jorge do Patrocínio (PR)
Telefone: (44) 3634-1903
E-mail: coripa@coripa.org.br
Edição: Prêmio ANA 2014
Categoria: Organismos de Bacia
Cidade/UF: São Jorge do Patrocínio/PR
Abrangência: Local

Objetivo:
Diminuir gradativamente a quantidade de resíduos encontrados nas ilhas e entorno do Parque Nacional de Ilha Grande, bem como garantir a mobilização e a conscientização dos voluntários ao longo das ações. Também busca-se integrar as diversas entidades ambientais com os demais setores públicos e privados, entre outros voluntários, para difundir a conscientização e a temática ambiental. Outro objetivo é complementar os programas já existentes na região, como Pesca ao Lixo,onde as pessoas se reúnem para recolher resíduos de pequeno porte às margens dos rios.

 

Público-alvo:
Órgãos ambientais, instituições privadas, prefeituras municipais, jovens e comunidade em geral.
Ações Desenvolvidas:
Reunir voluntários de diversos municípios para promover um “arrastão” em todas as margens do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande, recolhendo resíduos e material que degradam os rios que banham as ilhas. O projeto foi batizado de Rio+Limpo.

 

Resultados:
Até o momento, já foram realizadas 13ações, com a participação de cerca de mil voluntários, com a coleta total de aproximadamente 60 toneladas de resíduos. O projeto caminha para seu terceiro ano consecutivo, sendo bem acolhido e elogiado por todos voluntários e parceiros de outros órgãos ambientais. A coordenação do programa investe em seu aperfeiçoamento como forma de garantir maior participação de entidades, aumentar a conscientização ambiental e, consequentemente, diminuirá acúmulo de resíduos.

 

Principais Números:
Contribuição do Prêmio:
Corpos Hídricos:
Rio Paraná e Áreas de Influência
Região Hidrográfica: Rio Paraná
Outros Prêmios:
Nenhum arquivo encontrado para este projeto

Fotos